quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Autobiografia

Nasci na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Sou aquariana, de 19 de fevereiro. Sem tendências para as migrações continentais, preferi a vida mais calma que ainda se pode levar no País dos Nordestinos. Dentre as opções oferecidas pela própria região, decidiram por mim que, a partir de 1 ano de idade, eu iria morar numa cidade muito amada: Fortaleza-Ceará. Verdadeiramente apaixonada por essa cidade, moro nela até hoje. Meninei pela rua Dragão do Mar até os 13 anos, banhando-me nas águas cálidas da Praia de Iracema, em frente ao histórico bar Estoril, que mais tarde freqüentaria nas noites de boemia e onde também coordenaria o projeto Poemas Violados, roda de poesia intercalada por música ao violão da (quem diria!) minha filha Aline Costa. Levada da praia de Iracema por meus pais, ainda olhei longe o mar, antevendo que um dia adotaria uma outra praia, dessa vez Lagoinha, recanto lindo onde gosto de ir nos feriadões para ler, meditar, orar, escrever, tomar sol e também umas cervejinhas que ninguém é de ferro, nem mesmo o poeta de Itabira, Drumond de Andrade.

Nenhum comentário: